Sociedade do Livro inicia trabalhos em 2009

Sociedade do Livro inicia trabalhos em 2009 na localidade de Cantagalo

Projeto conta com 4.000 sócios e um acervo de mais de 1.500 publicações 

Com o objetivo de despertar o interesse cada vez maior na prática da leitura, a Sociedade do Livro vai iniciar os trabalhos desse ano na próxima sexta-Feira, dia 24, na Praça Waldemar Alves Barcelos, na localidade de Cantagalo. As atividades serão realizadas em frente a Escola Municipal Professora Marinete Coelho de Souza e vão contar com teatro de fantoches, contadores de histórias e muito mais.

Atualmente, a Sociedade do Livro conta com mais de 1500 sócios e um acervo que ultrapassa 4000 publicações, entre livros e gibis, dos mais variados autores. De Carlos Drummond de Andrade a Paulo Coelho, passando ainda por Machado de Assis, Agatha Christie, Sidney Sheldon, Graciliano Ramos e Mauricio de Souza.

De acordo com a coordenadora da Sociedade do Livro, Anna Karabachian, um dos destaques do Projeto é o espaço destinado aos gibis na sede, localizada no Centro da Cidadania. “Contamos com uma grande gibiteca, onde separamos uma estante exclusiva para gibis e livros infantis que contam com mais de 500 publicações. Achamos que é uma seção importante porque ajuda a despertar o interesse pela leitura na idade infantil”, explicou.

A Sociedade do Livro foi fundada no final de 2007 como uma indicação do Orçamento Participativo Jovem. Para se tornar sócio, o interessado de preencher um Certificado de Doação para ganhar sua carteirinha, que dará direito a pegar livros e/ou gibis. O associado poderá pegar até três publicações e terá até 15 dias para devolução. Mais informações pelo telefone 2771-2735.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.