SEMED cadastra cerca de 2,5 mil novos alunos

As matrículas começam na próxima segunda-feria, dia 26
 
Uma parceria entre as secretarias de Educação e de Ciência e Tecnologia de Rio das Ostras agilizou o cadastramento dos novos alunos da rede municipal de ensino.

Uma parceria entre as secretarias de Educação e de Ciência e Tecnologia de Rio das Ostras agilizou o cadastramento dos novos alunos da rede municipal de ensino. Por intermédio de um sistema desenvolvido especialmente para a inscrição via internet foi possível encaminhar, com mais rapidez e eficiência, os estudantes para as diferentes unidades. Ao todo, 2.523 alunos foram cadastrados e o resultado vai estar disponível a partir desta segunda-feira, dia 26, no site http://educacao.riodasostras.rj.gov.br e na sede da secretaria, localizada na Rua Guanabara, 3603, na Extensão do Bosque. As matrículas poderão ser feitas até o dia 4 de fevereiro nas escolas.

A participação dos bolsistas de informática do Programa Pró-Interação (Print), da Secretaria de Educação, foi indispensável no atendimento aos pais e responsáveis e no preenchimento do cadastro de inscrições online. Segundo Johnny Charles, coordenador do Print, cerca de 60% das inscrições foram feitas pessoalmente, na sede da secretaria.

"A participação dos monitores, alunos entre 13 e 17 anos, foi importante não apenas para quem veio fazer o cadastro e pôde contar com a assessoria técnica deles. Os bolsistas também ganharam com essa experiência, adquirindo novos conhecimentos", afirma.

 

Matrículas – Os novos alunos devem apresentar os seguintes documentos no ato de matrícula: cópias da certidão de nascimento e cartão de vacinas (para estudantes da Pré-Escola e anos iniciais do Ensino Médio), comprovante de residência, carteira de identidade e título de eleitor de alunos maiores de 18 anos, carteira de identidade, CPF e título de eleitor, dos pais ou responsáveis legais no caso de alunos menores de idade, e declaração do ano de escolaridade a ser cursado.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.