Sembes inicia cursos de capacitação

A Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras, em parceria com o Senai-RJ – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, realizou na terça-feira, dia 6, a aula inaugural dos cursos gratuitos de capacitação profissional voltados para a área da construção civil oferecidos aos trabalhadores do município neste mês.

A abertura dos cursos contou com a presença da assistente da Secretaria de Bem-Estar Social, Guadalupe de Almeida, que representou a secretária Márcia Almeida, e do Técnico de Educação Profissional do Sesi-Senai, Daniel Aguete Casado.

O Curso de Eficiência Energética, realizado no auditório da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, vai até o dia 23 de dezembro. O curso é ministrado pela professora Luciana Pereira dos Santos Eckhardt e terá 40 horas/aula, atendendo 33 alunos. Já o Curso de Impermeabilização acontece na sede do Projeto Um Bem Maior e termina no dia 13 de dezembro. Este curso terá 12 horas/aula, capacitando 18 trabalhadores e é ministrado pelo professor Alcides José Sampaio.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.