Segundo Tempo é aberto em Rio das Ostras

Centenas de crianças, adolescentes e jovens estão tendo acesso a atividades esportivas gratuitas em Rio das Ostras graças ao Projeto Segundo Tempo – Pan Social Viva Rio.

Aberto oficialmente na última quarta-feira, dia 22, no ginásio do Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança, o projeto tem o objetivo de incentivar a prática do esporte, integrar socialmente e diminuir a exposição à situação de risco. Podem participar do Segundo Tempo pessoas dos 7 aos 24 anos, matriculadas ou não na rede pública de ensino.

O prefeito Carlos Augusto Carvalho Balthazar, presente na solenidade de abertura, afirmou ser um orgulho para Rio das Ostras poder fazer uma parceria como esta e assim estimular o crescimento das crianças e jovens através da prática esportiva. Coordenador pedagógico do Segundo Tempo na Região dos Lagos, representando a ONG Viva Rio, Fabrício Vona lembrou aos inscritos no projeto que o esporte ajuda a vencer no aspecto social e dá disciplina.

Funcionando atualmente em três núcleos – Colégio Municipal Professora América Abdalla, Ciep 349 Mestre Marçal e Fazenda Atlântica -, atendendo cada um cerca de 200 alunos, o Segundo Tempo oferece as modalidades ginástica artística, vôlei, handbal, futsal, basquete e jiu-jitsu.

Durante a solenidade de abertura, os alunos de ginástica artística, coordenados pela professora Maria Juliana Carneiro, fizeram uma apresentação. Em seguida, todos os presentes foram convidados a participar de uma aula de macroginástica.

Além do prefeito Carlos Augusto, participaram da solenidade a secretária municipal de Educação, Maria Lina Paixão Fontes Coutinho, o secrétario de Esporte e Lazer, Alberto Renato de Lemos, a Chefe de Gabinete, Angela Maria Toffano do Amaral, a diretora da Casa de Educação, Edilane Carvalho, a coordenadora de Educação Física da Secretaria de Educação, Suzi Falcão e a subsecretária municipal de Educação, Rosângela Faria.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.