Alunos de Rio das Ostras visitam estação de tratamento para aprender sobre a qualidade da água

A conscientização sobre a importância de preservar e monitorar a qualidade da água começa cedo em Rio das Ostras.

Cerca de 20 alunos da 4ª série do Ensino Fundamental do Complexo Educacional Village, em Nova Cidade, vão participar nesta segunda-feira (27/03), a partir das 9h, de um passeio educativo a Estação de Tratamento de Água Rio Dourado e Ponto de Captação, na Ponte do Baião, no Rio Macaé. Os estudantes serão acompanhados pelo fiscal sanitário Alexandre Beleza Romão, encarregado do Programa de Monitoramento de Água para Consumo Humano de Rio das Ostras.

No dia 16 de março, cerca de 560 alunos do Complexo Educacional Village participaram de palestras com o fiscal sanitário. Durante as palestras, que contaram com participação de professores, funcionários e diretores da escola, foram abordados temas como preservação e potabilidade da água e ações executadas pela Vigilância da Saúde em relação ao monitoramento da qualidade da água para consumo.

A Vigilância da Saúde de Rio das Ostras, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, realiza a Vigilância da Qualidade de Água para Consumo Humano. A fiscalização dos principais fornecedores de água potável na cidade é realizada através das coletas de água para análise, inspeções das condições de estrutura dos sistemas de abastecimento e soluções alternativas (caminhões-pipa, nascentes e fontes de água).

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.