Secretário de Estado elogia obra de conjunto habitacional de Rio das Ostras

O secretário estadual de Habitação, Fernando Avelino, esteve no dia 23 de fevereiro em Rio das Ostras para vistoriar as obras das 60 casas populares feitas no município com verbas dos governos federal, estadual e municipal. 
Na ocasião, o secretário de Habitação elogiou as obras do conjunto habitacional que está sendo construído em Cidade Praiana, na Rua Santa Catarina. “A prefeitura de Rio das Ostras está de parabéns. É uma obra de altíssima qualidade, construída em local onde prevalece a cidadania dos moradores, com áreas de lazer, saúde e educação”, comentou Avelino. Durante a visita, o secretário foi recepcionado pelo prefeito Carlos Augusto, pelo secretário municipal de Obras, Paulo Villaça, e pelo coordenador do Fundo Municipal de Habitação de Rio das Ostras, Carlos Roberto de Oliveira.

Segundo o secretário, ele está percorrendo as obras mais adiantadas dos conjuntos habitacionais em construção no estado com o objetivo de marcar a agenda de inauguração, que será feita pela governadora Rosinha Matheus. Rio das Ostras está na lista das três próximas inaugurações, com previsão para o final de março. “Toda a nossa equipe da Secretaria de Obras está empenhada para que as casas populares estejam prontas no tempo hábil e, assim, possamos oferecer melhor qualidade de vida aos moradores que precisam desse apoio”, comentou o prefeito.

As 60 casas populares serão destinadas a moradores de áreas de risco, de invasão, manguezal e insalubres, o que para o prefeito significa mais uma etapa vencida na área social e ambiental do município. “Oferecer moradia com dignidade para pessoas que moravam em áreas inadequadas é um progresso não apenas de qualidade de vida no município, mas também para o meio ambiente que passará por um processo de recuperação”, comentou Carlos Augusto.

O conjunto habitacional de Rio das Ostras foi construído através do programa Habitar Brasil, com investimentos de R$ 500 mil dos governos federal e estadual e cerca de R$ 1 milhão da administração municipal. O embrião das construções, com 23 m2 – sala, banheiro e cozinha – já foi finalizado com recursos estaduais. Agora a Prefeitura executa a fase final das casas – 2 quartos e acabamento completo das residências (piso, emboço, pintura etc) – que terão no total 45m2 cada em uma área com toda a infra-estrutura necessária, como esgoto, água tratada, iluminação e ruas calçadas.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.