Rio das Ostras teve um Carnaval muito feliz

O Carnaval de Rio das Ostras foi um dos mais tranqüilos da região. Segundo informações das secretarias da Prefeitura de Rio das Ostras, a cidade recebeu cerca de 200 mil pessoas que brincaram com segurança e tranqüilidade.

A Secretaria de Guarda e Trânsito garantiu aos turistas e moradores do município um Carnaval com muita segurança e animação.

Durante todos os dias de Carnaval, 150 guardas municipais, 10 viaturas da GM, 90 policiais militares e 5 viaturas da PM garantiram a segurança em todo o município. De acordo com a Secretaria de Guarda e Trânsito, a Guarda Municipal registrou 109 ocorrências durante o Carnaval, incluindo 37 acidentes de trânsito, dois deles graves, um na Estrada Serramar e outro em Cidade Praiana, mas sem vítimas fatais. Foram registrados também 206 afogamentos, com três mortes. A Secretaria de Guarda e Trânsito contou ainda com um bote inflável para auxiliar o trabalho dos guarda-vidas nas praias.

A Secretaria de Saúde realizou 2.300 atendimentos, uma média de 380 por dia, incluindo as pessoas atendidas no Pronto Socorro Municipal e nos postos de apoio montados pela Secretaria de Saúde no Centro e em Costazul.

No Pronto Socorro, a maior parte dos atendimentos foi de vítimas de acidentes de trânsito. Já nos postos de apoio, a maioria dos atendimentos foi de casos de abuso de álcool.

No balanço geral, os números de atendimentos da Secretaria de Saúde e as ocorrências registradas pela Secretaria de Guarda e Trânsito foram os menores dos últimos anos, consagrando o Carnaval 2006 de Rio das Ostras como um dos mais tranqüilos.

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio caprichou na programação que agradou a todos com matinês, bailes noturnos, desfile de blocos carnavalescos e shows de MPB, para quem quis curtir um carnaval diferente.

A Praça São Pedro tornou-se um grande salão de bailes com matinês e bailes noturnos durante os quatro dias de festa, ao som da Orquestra Barrados no Baile, sob a regência do Maestro Bocão.

Assim como os bailes no Centro, o Carnaval nos Bairros recebeu adultos e crianças, que curtiram a festa em clima familiar, sem violência. A iniciativa de levar o carnaval para os bairros Praia Âncora, Rocha Leão e Cantagalo contribuiu para diminuir a concentração de pessoas no Centro e levou para perto das comunidades muita alegria. A população compareceu em massa em todos os eventos promovidos pela Prefeitura.

O desfile dos blocos foi a tônica do Carnaval Feliz em Rio das Ostras. Com muita alegria e sem violência cerca de 15 blocos animaram a festa e levaram para as orlas do Centro e de Costazul grupos fantasiados, homens travestidos e a criançada que não economizou na criatividade na hora de escolher as fantasias.

 

Lagoa de Iriry

Um grande público prestigiou as aulas de lambaeróbica que aconteceram durante os quatro dias de Carnaval na Lagoa de Iriry, sob o comando de Sandro Bailarino. Com muita alegria, os freqüentadores da Lagoa aproveitaram para “gastar calorias” durante a festa.

MPB Festa Show

Para quem quis curtir um carnaval diferente, a prefeitura promoveu o MPB Festa Show, com apresentações diárias de cantores de MPB em Costazul.

Abrindo a festa no sábado, 25, o grupo MPB 4 relembrou antigos sucessos num show intimista e que agradou o grande público presente.

Os Talentos da Terra subiram ao palco no domingo e na terça-feira para mostrar que em Rio das Ostras também tem grandes músicos.

O Quarteto em Cy, que se apresentou na segunda-feira, 27, também conquistou o público com grandes sucessos da MPB.

 

O saldo geral desta programação diversificada, em que a Prefeitura de Rio das Ostras mais uma vez investiu, foi um sucesso. O Carnaval da cidade transcorreu com muita alegria, sem violência e com opções de lazer para todos os tipos de público.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.