Associação de Artesãos de Rio das Ostras promove curso em Cantagalo

 

Artesãos de Rio das Ostras e de outros municípios da região participam desde a quinta-feira, dia 02, de um curso de artesanato com fibra de bananeira.

O curso terá 80 horas-aula e está sendo realizado no Centro de Apoio ao Produtor, em Cantagalo. O curso é promovido pela Associação de Artesãos de Rio das Ostras – Jubarte e conta com o apoio das secretarias de Bem-Estar Social e de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Rio das Ostras.

Participam do curso 25 alunos, que terão aulas com o professor Omar Peçanha Pinto. Segundo a secretária de Comunicação Social da Jubarte, Margareth Gomes de Azevedo, o curso também tem o objetivo de formar multiplicadores para que possam passar o conhecimento adquirido para outros artesãos.

Na abertura do curso, a secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, Márcia Almeida, ressaltou o compromisso do prefeito Carlos Augusto em promover políticas de geração de emprego e renda para a população do município. “Queremos que haja menos desigualdade e que as pessoas possam trabalhar para conseguir seu sustento e de sua família. Estamos trabalhando também para dar apoio aos artesãos para o escoamento de sua produção”, disse Márcia.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.