Secretaria de Turismo ganha prêmio como melhor administração da região

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras recebeu no dia 29 de junho o prêmio Universidade Veiga de Almeida (UVA) de Turismo e Cultura, por ser escolhida como a melhor administração de turismo da região.

A solenidade de entrega do I Troféu UVA de Turismo e Cultura aconteceu no Teatro Municipal de Cabo Frio, e contou com a presença dos alunos da universidade do corpo docente e de empresários da região.

O prêmio tem o objetivo de promover a atividade turística e reconhecer os profissionais que se destacam nesta área.

As indicações do prêmio foram feitas pelos alunos do curso de turismo da Universidade Veiga de Almeida – campus Cabo Frio e também votadas por eles, como trabalho das disciplinas Evento I e II – prática de organização de eventos, sob a coordenação do professor Marcos Simas.

Empresas e profissionais da Região dos Lagos que atuam no setor foram homenageados nas categorias Hotel; Pousada; Restaurante; Atrativo natural; Projeto ambiental; Atrativo cultural; Secretaria de turismo; Personalidade cultural; Incentivo à cultura e Melhor Site.

Rio das Ostras competiu com as secretarias de Turismo de Araruama e Cabo Frio, e foi eleita a melhor da região pela administração do turismo no município.

A secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras também foi indicada pelos alunos do Rio de Janeiro para o mesmo prêmio que será entregue na sexta-feira, dia 7, para os profissionais que se destacam na área, nas categorias Hospedagem, Secretaria Municipal de Turismo, Agência de Viagem e Turismo, Atrativo Natural, Atrativo Cultural, Artista Popular, Projeto Ambiental e Gastronomia. Desta vez, Rio das Ostras está competindo com as secretarias de Turismo de Quissamã, Petrópolis, Nova Friburgo e Paraty.

Carla Ennes e Juliana Ravaglia, turismólogas da secretaria de Turismo de Rio das Ostras, receberam o prêmio em Cabo Frio. Também foram premiados o Hotel Galápagos Inn (melhor hotel); Parque da Preguiça (melhor projeto ambiental); Prefeitura de Saquarema (melhor site); Restaurante Mirante de Araruama (melhor restaurante); Ilha do Farol (melhor atrativo natural); Conjunto Arquitetônico do Convento de Nossa Senhora dos Anjos (melhor atrativo cultural); o bonequeiro Clarêncio Rodrigues (personalidade cultural); Pousada Casas Brancas (melhor pousada) e Inter TV (incentivo a cultura).

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.