Prefeito Carlos Augusto visita obra da água no Cidade Praiana

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, e o secretário de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, Paulo Villaça estiveram na manhã desta quinta-feira, dia 6, no bairro Cidade Praiana onde foram acompanhar a execução da obra de instalação de rede de água no local.

 

Na ocasião, o prefeito também participou de um café da manhã com 50 operários da empresa responsável pela instalação de 2.250 ligações de água entre os Bairros Cidade Praiana e Jardim Miramar.

Segundo o secretário de Obras, o objetivo do encontro foi promover a interação entre o poder público e a empresa responsável pela obra, que de acordo com Villaça tem seu quadro de funcionários formado em sua maioria por moradores de Rio das Ostras. “O aproveitamento da mão-de-obra local foi um pedido do prefeito Carlos Augusto às empresas que estão atuando hoje em Rio das Ostras”, destacou o secretário.

As instalações de rede de água estão sendo feitas entre as ruas Serafim Bastos e 15 de Novembro e o término da obra está previsto para daqui a seis meses.

REURBANIZAÇÃO – O prefeito e o secretário de Obras também aproveitaram para vistoriar as obras de reurbanização que contemplam a Praia do Centro até o início da Boca da Barra. Nessas áreas estão sendo feitas instalações de redes de água, rede de esgoto sanitário e água pluviais, além de pavimentação e revitalização da orla, que ganhará novos quiosques.

Segundo Paulo Villaça, essas são obras complexas que demandam mais tempo para sua realização. “Estamos fazendo a obra completa, incluindo as redes de água, rede de esgoto e águas pluviais”, explicou o secretário.

Quem aprovou as melhorias foi a proprietária de um dos quiosques do Centro, a aposentada Maria Conceição de Souza. Ela disse estar muito feliz com a reurbanização da área, que irá atrair mais turistas para o município. “Tudo o que for para trazer melhorias para a cidade eu sou favorável”, concluiu Maria Conceição.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.