Secretaria de Saúde de Rio das Ostras tem balanço positivo na temporada

O esquema de saúde montado pela Prefeitura de Rio das Ostras durante a alta temporada rendeu bons resultados.

Mesmo com o aumento de 150 mil pessoas na cidade, e crescimento da demanda pelos serviços, a rede municipal de saúde atendeu a contento. Somente no Carnaval, seis pessoas chegaram à UDT com quadro de infarto; todos sobreviveram graças ao rápido atendimento.

Para atender a moradores e turistas, a Secretaria de Saúde aumentou em 30% o número de profissionais. Entre os serviços mais requisitados durante o período estão as chamadas de ambulâncias e Resgate. Somente nos dias de Carnaval, foram mais de 100 chamadas. O Resgate realizou mais de 40 atendimentos. Na alta temporada a população teve à disposição, na remoção e socorro, as novas ambulâncias UTIs Móveis, com equipamentos de última geração.

Segundo a coordenadora de enfermagem, Cristiane Grion, nesse período houve prioridade aos pacientes com traumas resultantes de acidentes, mantendo a postos equipes de cirurgia geral, ortopedia e neurocirurgia.

Na emergência pediátrica, 617 crianças foram atendidas no período festivo. No Hospital Municipal foram realizados 133 atendimentos de obstetrícia e duas cirurgias de emergência. Somente nesses dias, foram feitos mais de 2 mil exames laboratoriais no Hospital e Pronto-Socorro.

SALVANDO VIDAS – Na Unidade de Dor Torácica – UDT também houve aumento de atendimentos. Dos casos, seis foram de pacientes infartados. A equipe conseguiu reverter os quadros de infarto e salvar a vida dessas pessoas.

Na opinião do secretário Sérgio Manhães, a organização funcionou bem e o saldo foi positivo. “Esse é um período crítico, quando a cidade recebe milhares de pessoas e a rede precisa comportar esse aumento. A secretaria atuou de forma integrada, com um grupo de supervisão trabalhando todos os dias. Moradores e turistas foram assistidos em suas necessidades”, disse o secretário, que coordenou pessoalmente o trabalho.

FONTE: 
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.