Moradores de Mar do Norte e Cantagalo podem agendar esterilização gratuita de animais

Programa de Saúde e Bem-Estar Animal, de Rio das Ostras, estará em Cantagalo, dia 24, e Mar do Norte, dia 25

A unidade móvel do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal (PSA), da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, chega a mais duas localidades. No dia 24, quinta-feira, é a vez dos moradores de Cantagalo, na Praça Waldemar Barcellos, agendarem a cirurgia gratuita de castração de seus cães e gatos. Na sexta, 25, o trailer estará em Mar do Norte, no posto de saúde. O serviço funciona de 9h30 às 15h30.

Para se inscrever no cadastro é necessário comparecer à unidade do PSA, portando cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Cada pessoa pode agendar a esterilização de até quatro animais.

As esterilizações são realizadas em animais a partir de seis meses, caninos e felinos, machos e fêmeas, com até sete anos de vida. Em geral, leva-se de 7 a 15 dias, desde o cadastro até a operação.

SAÚDE ANIMAL – O Programa oferece castração gratuita de cães e gatos, cujos donos não têm condições de arcar com os custos da cirurgia. O Programa possibilita o controle do número de animais de rua no município. 

Seguindo um cronograma, a unidade percorre as localidades da cidade, priorizando o atendimento à população de menor renda. Em uma clínica particular, a cirurgia de castração de animais pode custar entre R$200 e R$500.

FONTE: 
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.