Secretaria de Saúde de Rio das Ostras distribui 200 mil camisinhas no Carnaval

Equipe vai estar preparada para a folia, com fantasias coloridas, chamando a atenção para a prevenção

Rio das Ostras vai combinar alegria com prevenção neste Carnaval. Equipes da Secretaria de Saúde vão distribuir 200 mil preservativos masculinos durante todos os dias de folia. Este ano, a campanha de prevenção da Aids e das Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST do Ministério da Saúde enfoca o público feminino, em referência ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, terça-feira de Carnaval.

Três tendas serão montadas nas orlas do Centro e de Costazul e na Lagoa de Iriry, onde além de distribuir as camisinhas, os técnicos vão orientar a população sobre o uso do preservativo e as medidas de prevenção das DSTs. As equipes também vão percorrer as praias para entregar preservativos e folhetos e conversar com os banhistas. Grupos também estarão nas entradas da cidade fazendo a distribuição aos motoristas.

Os profissionais da Secretaria de Saúde estarão identificados e vestindo perucas e fantasias, em clima de festa.

“Vamos estar caracterizados, chamando a atenção de todos para o nosso ‘bloco’”, conta a coordenadora do Programa de Saúde DST/Aids do município, Bianca Monteiro.

MULHERES – A campanha de Carnaval 2011 do Governo Federal terá como público as mulheres. O público feminino foi escolhido porque a infecção entre as mulheres está em constante crescimento. Apesar de haver mais casos da doença entre a população masculina, essa diferença diminui ao longo dos anos. Em 1989, a razão era de 6 casos de Aids em homens, para cada caso da doença em mulheres. Em 2009, essa diferença diminuiu para  1,6 homem infectado com o vírus para cada caso entre as mulheres.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.