Campanha ambiental foi sucesso em Rio das Ostras

Quem passou pelo Centro de Rio das Ostras no sábado, 19, deu uma parada para pensar na sua responsabilidade com o meio ambiente.

A equipe do Núcleo de Educação Ambiental (parceria entre as secretarias de Educação e de Meio Ambiente) e os alunos do curso de Meio Ambiente da Escola Técnica Profissionalizante (ETP) distribuíram cerca de 1mil 200 sacolas biodegradáveis de lixo, além de folhetos e adesivos da campanha “Cidadania Ambiental no Trânsito”. O grupo conversou com a população sobre o problema da poluição atmosférica. Os motoristas foram alertados para o potencial poluente dos veículos, que liberam gás carbônico (CO2) – um dos fatores que contribuem para o efeito estufa e aumento da temperatura da Terra.

Ivan Noé, assessor da Secretaria de Meio Ambiente e especialista na área, explicou que, como a cidade não tem vocação industrial, os automóveis são os responsáveis pela maior quantidade de emissão de CO2 no município e que atitudes individuais, como a redução do uso dos veículos e a opção por combustíveis menos poluentes, pode contribuir para a redução das emissões de dióxido de carbono.

“A campanha teve uma aceitação muito grande e devemos promover mais iniciativas como essa. Queremos despertar o cidadão para a sua importância na preservação do Planeta”, disse Ivan Noé.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.