SECOM lança Programa Espaço Aberto

Programa vai ao ar às terças-feiras, às 8h45, na Rádio Energia

A partir da próxima terça-feira, dia 9, a Prefeitura de Rio das Ostras vai ficar ainda mais perto da população. A Secretaria de Comunicação Social vai lançar o Programa Espaço Aberto, que irá ao ar uma vez por semana, às terças-feiras, a partir das 8h45, na Rádio Energia. O objetivo é divulgar à população o trabalho desenvolvido pelo Poder Público em todo o município, apresentando as ações, projetos, programas e os serviços que são prestados em todas as áreas.

O programa terá duração média de 15 minutos, divididos em três blocos, com matérias jornalísticas e uma entrevista de interesse do público. O primeiro será de notícias, além de notas de utilidade pública e agenda cultural. O segundo e terceiro blocos serão destinados a uma entrevista com um convidado. As perguntas serão realizadas pelos locutores e podem ser feitas também pela comunidade, encaminhadas pelo e-mail do programa espacoabertoro@gmail.com. As pessoas poderão esclarecer suas dúvidas, além de fazer elogios e críticas às ações de governo.

De acordo com a secretária de Comunicação Social, Carla Soares, o programa, como o próprio nome já diz, será um canal direto do poder público com a população. “É importante que o cidadão saiba o que a prefeitura está fazendo para contribuir com o desenvolvimento de Rio das Ostras e melhorar o bem-estar e a qualidade de vida de todos. Essa é uma forma rápida e clara de aproximação entre poder público e a população e de prestar conta de nossas ações”, informou.

 

INTERNET – Com relação à estrutura e à equipe do programa, a secretária explicou que toda a produção é feita por servidores. “O programa foi idealizado por uma equipe de servidores dos Departamentos de Marketing e Jornalismo da Secretaria de Comunicação. Para completar a equipe, convidamos servidores das Secretarias de Educação e Planejamento que irão nos ajudar a colocar o programa no ar”, comentou Carla Soares, lembrando que o programa também poderá, depois de veiculado na rádio, ser disponibilizado no site oficial da prefeitura em arquivos de extensão mp3 para que as pessoas que não tiveram oportunidade de ouvir na rádio, escutarem o programa. “Desta forma o programa terá um alcance ainda maior”, finalizou


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.