Conselho de Segurança serve de modelo a outras cidades

Conselhos auxiliam comunicação entre a sociedade e o poder público

O secretário de Ordem Pública e Controle Urbano de Rio das Ostras, coronel Sérgio Pinto, participou de uma reunião, nesta terça-feira, dia 2, no Palmital, com autoridades, comunidade e representantes da sociedade civil organizada. O secretário foi convidado com o objetivo de contribuir para a formação de um Conselho Comunitário de Segurança em Casimiro de Abreu, tendo como referência o de Rio das Ostras.

Também estiveram presentes à reunião o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, coronel Almir Ribeiro, o Delegado Titular da 121ª Delegacia de Polícia, Oscar de Sá, entre outras autoridades e membros da população.    

O secretário Sérgio Pinto avaliou que o Conselho é uma forma de a população expressar suas opiniões, bem como fazer reivindicações. “É importante ativar o Conselho Comunitário de Casimiro de Abreu para que o município vizinho esteja sempre alinhado, no que tange à segurança, com Rio das Ostras e Macaé. Os conselhos são, sobretudo, a ligação direta entre a comunidade e as Secretarias de Segurança”, declarou o coronel.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Palmital, Cláudio Miranda, por ter participado de várias reuniões do Conselho Comunitário de Segurança de Rio das Ostras, é um dos propositores da criação do novo Conselho. “É um trabalho que dá retorno para a comunidade”, opinou.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.