Saúde de Rio das Ostras recebe prêmio em Brasília

Um trabalho desenvolvido por servidores municipais de Rio das Ostras foi premiado durante a Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças – 5 ª EXPOEPI, que aconteceu entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Brasília.

A 5ª Expoeri foi promovida pela Secretaria de Vigilância da Saúde do Ministério da Saúde.

A seleção da Melhor Experiência em cada tema ocorreu por meio de Júri Popular, a platéia votou durante as sessões de apresentação, utilizando cédulas distribuídas pela comissão.
Os votos foram contabilizados por representantes da Comissão Científica a partir dos seguintes critérios: relevância do tema; sustentabilidade; reprodutibilidade; impacto potencial da experiência para o serviço e para a saúde pública; adequação dos métodos empregados; apresentação dos resultados; conclusões e recomendações baseadas nas evidências; caráter inovador da experiência; clareza e objetividade da apresentação.

O trabalho “Mapeamento Participativo dos riscos ambientais e à saúde da Macro-Região Ambiental 5 (MRA-5) – RJ”, foi desenvolvido pelas servidores Adriana Moutinho de Amorim e Beatriz Rudnicki, da Prefeitura de Rio das Ostras, que contaram com a colaboração de Dayse Said Barros Pigozzo, da secretaria de Planejamento da Prefeitura de Casimiro de Abreu.

O Trabalho foi apresentado por Adriana Moutinho e ganhou o Prêmio de Experiência Bem–Sucedida em Vigilância Ambiental.

O trabalho concorreu com as experiências “Fontes emissoras de radiações eletromagnéticas ionizantes: monitoria e controle em Mogi das Cruzes/SP” e “Vigilância da qualidade da água nos sistemas de abastecimento de água e nos domicílios na cidade do Recife: a construção de uma estratégia para a detecção mais precisa do risco de ocorrência de doenças relacionadas com a água”.

FONTE: SECOM – PMRO .

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.