Rio das Ostras participa do IV Encontro de Turismo Rural do Estado do Rio de Janeiro

Rio das Ostras esteve representada no IV Encontro de Turismo Rural do Estado do Rio de Janeiro, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de dezembro, em Cachoeiras de Macacu.

O IV Encontro de Turismo Rural do Estado do Rio de Janeiro foi uma realização da secretaria de Turismo do Estado, Turisrio e Associação Brasileira de Turismo Rural – Abraturr-RJ.

A equipe de técnicos da secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras esteve com representantes de todos os municípios do Estado que desenvolvem o turismo rural e teve acesso ao relatório das ações desenvolvidas nas regiões prioritárias de Turismo Rural do Estado – Vale do Café, Serra Verde Imperial e Costa do Sol.
Também foram apresentados os Circuitos Turísticos apoiados pela ABRATURR-RJ na realização das Caminhadas na Natureza e das Trilhas Eqüestres e o programa PROSPERAR para o desenvolvimento e crédito aos agricultores que trabalham em turismo rural e agroindústrias.
Ficaram definidas as parceiras do Ministério do Desenvolvimento Agrário e as oficinas que deverão ser realizadas no Circuito Eco-rural de Rio das Ostras para capacitação da mão-de-obra dos agricultores familiares do município.
Os representantes de Rio das Ostras também aproveitaram para ressaltar a importância das missões internacionais à França, o apoio das prefeituras e o mercado externo para contribuir nos programas de geração de trabalho e renda no meio rural.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.