Sabino acompanha obra do Corpo de Bombeiros e prevê inauguração para abril

Prefeito de Rio das Ostras destaca que espaço será humanizado e acessível à comunidade

Para agilizar as obras da sede do Corpo de Bombeiros em Rio das Ostras, o prefeito Sabino e o vice-prefeito, Gelson Apicelo, estiveram na manhã desta quinta-feira, 28, em vistoria a construção, localizada no Praiamar. Os gestores se reuniram com técnicos da empreiteira para se inteirar sobre as obras. Sabino destacou a importância desse ser um espaço humanizado e acessível à comunidade com o plantio de árvores e área de lazer. A previsão é que Batalhão seja inaugurado no dia 10 de abril.

“Com a chegada dessa corporação aqui em Rio das Ostras vamos efetivar nosso trabalho de resgate a acidentados, salvamentos de afogados, incêndios, fiscalização em casas de entretenimento, avalição de projetos de edificação entre outras ações. Com o apoio do Corpo de Bombeiros a Defesa Civil passa realizar o que realmente é competência do município. Será um grande ganho”, conta Sabino.

Conforme acordado em uma reunião na última semana entre o prefeito de Rio das Ostras e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Sergio Simões, o município receberá cerca de 30 homens. O prédio manterá todos os equipamentos assim como alojamentos, cozinha, banheiros e uma área de lazer, também sugerida por Sabino.

“Queremos humanizar esse espaço. Estamos perto da Apa de Itapebussus. Precisamos valorizar essa natureza que também está em nosso território e montar um espaço no qual possamos receber a comunidade na unidade, visita de estudantes e até mesmo dos familiares desses bombeiros que estarão de plantão nos finais de semana.

UMA PRAÇA – O prefeito Sabino e o vice-prefeito, Gelson Apicelo, aproveitaram para visitar o espaço ao lado da futura sede do Corpo de Bombeiros onde será construída uma praça.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.