Sábado tem jazz e blues em Rio das Ostras

Show gratuito na Praça São Pedro marca abertura do projeto que acontecerá o ano todo

Começa neste sábado, dia 19, o projeto Rio das Ostras Jazz & Blues o Ano Todo, que promoverá shows mensais gratuitos desses ritmos durante todo o ano. Abrindo as apresentações, a Prefeitura traz a atração internacional Kenny Brown, que faz show ao lado do guitarrista Big Joe Manfra, a partir das 18h, na Concha Acústica da Praça São Pedro.
 
O Rio das Ostras Jazz & Blues o Ano Todo terá dois shows em fevereiro, neste sábado e no dia 26, com Flávio Guimarães Blues Band.
 
Esta é a terceira vez que Kenny Brown vem a Rio das Ostras. Seus shows eletrizantes marcaram o ano de 2005, quando se apresentou no Ostrascycle e no Festival de Jazz & Blues. Guitarrista e cantor, ele nasceu em New Orleans, capital mundial do jazz e do blues, e de lá traz todas as influências do jazz, do blues e do soul.
Kenny Brown terá a companhia no palco, do grande guitarrista de blues brasileiro, Big Joe Manfra, que mostrará o repertório de seu novo CD.
 
Com esse projeto, Rio das Ostras se consolida como a cidade do jazz e do blues. “A ideia é aumentar a platéia que gosta desses estilos musicais, atrair visitantes durante todo o ano, oferecer mais eventos fora da alta temporada e aquecer a economia do município”, disse Alan Machado, secretário de Turismo, Indústria e Comércio  de Rio das Ostras.
 
Festival em junho – A Prefeitura de Rio das Ostras também já está organizando a nona edição do Jazz & Blues Festival, que acontecerá de 22 a 26 de junho. O cast contará com grandes nomes da música nacional e internacional. Algumas atrações já estão confirmadas – Yellowjackets, o trompetista Nicholas Payton, Brian Lee e Azymuth com Léo Gandelman.
Mais informações no site www.riodasostrasjazzeblues.com

 

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.