Comunidade de Rocha Leão poderá agendar esterilização de animais

Trailer do Programa de Saúde e Bem-estar Animal estará na localidade , de 9h às 12h

Dando continuidade ao serviço de esterilização do Programa de Saúde e Bem-estar Animal, cães e gatos de moradores de Rocha Leão poderão ser castrados gratuitamente. Para isso, é preciso que o proprietário dos animais compareça em frente à Estação Ferroviária, no próximo dia 21, segunda-feira, para fazer o agendamento para a cirurgia. A unidade móvel do Programa de Saúde e Bem-estar Animal (PSA), ligado à Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, vai estar de 9h às 12h no local para o cadastramento. Cada pessoa pode agendar a esterilização de até quatro bichos.
O objetivo do Programa de Saúde e Bem-estar Animal (PSA) é viabilizar a castração gratuita de cães e gatos, cujos donos não têm condições de arcar com os custos da cirurgia. Para se inscrever é necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
O Programa possibilita o controle do número de animais de rua no município, uma vez que os bichos esterilizados ficam impossibilitados de se reproduzir.  
A unidade móvel percorre as localidades do município, seguindo um cronograma, para os moradores fazerem o agendamento da cirurgia de castração de cães e gatos, priorizando o atendimento à população de menor renda. Em seguida, uma equipe técnica vai até a residência do interessado para verificar se a pessoa, de fato, não tem condições de pagar pela cirurgia. Em uma clínica particular, o procedimento pode variar entre R$200 e R$500.
As cirurgias de esterilização são realizadas em animais a partir de seis meses, caninos e felinos, machos e fêmeas, com até sete anos de vida. Em geral, leva-se de 7 a 15 dias, desde o momento do cadastro até a operação.
 
 
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.