Rede de Rio das Ostras recebe mais de 3 mil novos alunos e amplia capacidade

Secretaria de Educação realiza prova de avaliação dos estudantes em março e faz qualificação continuada dos professores

A Prefeitura de Rio das Ostras já recebeu a matrícula de cerca de 3.200 novos alunos e, com a instalação de mais seis novas salas de aula em módulos, ampliou a sua capacidade de atendimento nos três turnos. “Recebemos muitos estudantes da Região Serrana que se mudaram para a cidade após a tragédia das chuvas naquelas cidades”, explica a secretária de Educação, Maria Lina Paixão. Ainda este ano, o município deve ganhar três escolas de Ensino Fundamental.
Uma das metas da Secretaria de Educação para este ano é aperfeiçoar ainda mais o trabalho dos professores, para quem são destinados muitos cursos gratuitos de qualificação continuada. “Na medida em que investimos no nosso educador, podemos oferecer aulas mais dinâmicas e significativas para os estudantes, melhorando a aprendizagem”, explica Maria Lina.
Para medir a aprendizagem e traçar metas para a melhoria continuada, a Prefeitura implantou em 2007 o Sistema de Avaliação da Educação de Rio das Ostras (Saero). Este ano, a primeira avaliação será em março, possibilitando mensurar os conteúdos que os novos alunos dominam e em quais têm dificuldades. Assim será possível traçar metas para melhorar o desempenho dos estudantes.
A Avaliação Sistêmica tem os seus resultados registrados em gráficos e relatório. O diagnóstico de cada unidade escolar, apresentando os pontos fortes e as oportunidades de melhoria, permite definir estratégicas, incluindo cursos de formação continuada para os professores.
 
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.