Rádio Móvel atrai grande público todos os sábados em Rio das Ostras

Levar informação e entretenimento aos moradores das comunidades mais afastadas de Rio das Ostras é o principal objetivo do projeto Rádio Móvel, que está completando um mês de funcionamento.
Todos os sábados, das 10 às 12 horas, um carro de som ocupado por quatro atores estaciona numa localidade e atrai um grande número de pessoas. Neste sábado, dia 29, é a vez de Nova Aliança receber o Rádio Móvel, uma iniciativa da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

– Estamos atingindo plenamente os nossos objetivos, reunindo muitas pessoas e divulgando as atividades realizadas não apenas pela fundação, mas também por todas as secretarias da Prefeitura. A informação passada em tempo real, de forma interativa, em linguagem circense, atinge ainda mais o seu objetivo – afirma Carlos Henrique Pimentel, da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

A Rádio Móvel, que integra o Projeto de Descentralização da Cultura, já tem o seu roteiro definido para o mês de agosto: dia 5, em Mar do Norte; dia 12, em Nova Cidade; dia 19, no Âncora; dia 26, em Boca da Barra.

Rocha Leão – Outra iniciativa que faz parte do Projeto de Descentralização é o Cultura em Rocha Leão que todos os sábados, das 14 às 18 horas, anima a localidade. “Nosso objetivo é fazer um trabalho de médio e longo prazo. Começamos com recreação e aos poucos estamos introduzindo as oficinas, já que no futuro pretendemos montar esquetes e peças teatrais”, informa Carlos Henrique Pimentel. Ele conta que o público que participa das atividades no lugar está crescendo a cada semana.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.