II Festa do Peão Boiadeiro reúne mais de 60 mil pessoas

O prefeito Carlos Augusto garante a permanência da festa no calendário de eventos da cidade

Mais de 60 mil pessoas assistiram o show de coragem e ousadia dos 50 melhores peões de rodeio do Brasil, que participaram da II Festa do Peão Boiadeiro de Rio das Ostras – Etapa Classificatória do Circuito Nacional de Barretos, no último fim de semana.

O evento aconteceu na área do antigo camping em Costazul, e contou com uma grande infra-estrutura, três vezes maior do que na primeira festa realizada em 2004.

A arena de 8.500 m² abrigou as montarias em touros e as provas eqüestres, que tiveram competidores de Rio das Ostras em lugar de destaque.
A II Festa do Peão Boiadeiro foi uma realização da secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras. Teve organização da Raça Eventos e a chancela do Clube Os Independentes de Barretos. A secretaria municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca deu apoio ao evento, disponibilizando o corpo técnico de veterinários para fiscalização dos animais que vão participar das provas.

A locução ficará por conta de Adriano do Valle e Helinho Paraíso, locutores oficiais da Festa de Barretos há mais de 10 anos, que incendiaram as arquibancadas com muita alegria.

Foram distribuídos R$ 30 mil em prêmios, e o primeiro colocado na montarias de touros – Marcelo Ferreira, de Deodapolis(MS) – garantiu sua vaga para o Rodeio de Barretos, que acontecerá entre os dias 17 e 27 de agosto.

Romildo Monteiro, de Taquaritinga(SP); Carlos César Figueira, de Buritama(SP); Edivair Pereira, de Casa Branca(SP) e Valmir A.P. Gabriel, de Itajobi(SP) ficaram com os primeiros lugares da competição em touros.

PROVAS EQÜESTRES – As provas eqüetres aconteceram nas tardes de sábado e domingo e teve um cavaleiro e uma amazona de Rio das Ostras em lugares de destaque.

Na prova de Três Tambores, a amazona Raíssa Cruz de Rio das Ostras ficou em segundo lugar, atrás da macaense Gabriela Cruz. No Laço de Bezerro, o riostrense Ivanildo Costa também conquistou a segunda colocação atrás do macaense Igor Cruz.

Nas provas do Laço em Dupla, duas duplas macaenses – Fábio Prazeres e Bruno Caetano, e Maurício Mathias e Anderson Carvalho – ficaram com as primeiras colocações.

AÇÃO SOCIAL – A II Festa do Peão Boiadeiro de Rio das Ostras não teve cobrança de ingresso, mas as secretarias municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Bem-Estar Social aproveitaram o evento para realizar um trabalho social de arrecadação voluntária de alimentos não perecíveis. Foram angariadas mais de sete toneladas de alimentos que serão distribuídas às entidades filantrópicas de Rio das Ostras.

HOMENAGEM – O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, foi homenageado pela Cia Os Independentes de Barretos, que entregou um troféu comemorativo da etapa classificatória de Rio das Ostras. Na ocasião, o prefeito garantiu a permanência da festa de rodeio no calendário de eventos da cidade. “Este tipo de evento agrada a nossa população e traz turistas para a cidade, por isso vamos mantê-lo no calendário de eventos. Acredito no trabalho dos Independentes, que tem uma história de sucesso com a realização da maior festa de rodeio do Brasil”, disse.

FOTO: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.