Rio das Ostras visita Ministério do Desenvolvimento Agrário

Durante a visita ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na semana passada, o diretor de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Ayrton Violento, discutiu programas nacionais que podem beneficiar o município, como desenvolvimento territorial de Cantagalo (zona rural) com foco no turismo e os programas nacionais de crédito e capacitação que a cidade deverá receber.

A reunião com o secretário Nacional de Agricultura Familiar, Valter Bianchinni, também teve a participação do articulador da Rede TRAF (Turismo Rural na Agricultura Familiar), Ednei Nascimento e da turismólogo de Rio das Ostras, Carla Ennes.

A equipe técnica da Secretaria de Turismo ainda recebeu o convite para conhecer a escola de Agricultura de Caxias do Sul, que trabalha a qualificação dos jovens produtores rurais e sua reinclusão nas atividades rurais modernas como a agroindústria e o turismo.

"Estamos buscando recursos e técnicas para o desenvolvimento da nossa área rural a fim de aquecer a economia do município e manter a qualidade de vida daquela comunidade", explicou Airton Violento.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.