Ministério do Turismo apóia Programa Jovem Cidadão

Todo material didático da área de turismo foi doado pelo governo federal

O Programa Social Jovem Cidadão da Prefeitura de Rio das Ostras recebeu um apoio importante na semana passada: o Ministério do Turismo doou o material didático que será utilizado para o treinamento dos 50 jovens participantes.

Esta foi uma conquista da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, numa visita feita a coordenadora-geral de Segmentação do Ministério, Mara Flora Krahl, em Brasília. A instrutora de Turismo do Jovem Cidadão, a turismóloga Carla Ennes, mostrou a importância do programa social na formação de cidadãos. "Este projeto da secretaria de Bem-Estar Social, que envolve ainda diversas secretarias, prepara cidadãos atuantes no município e futuros profissionais. O material didático recebido do governo federal foi produzido dentro da política de turismo que o país vem seguindo de acordo com as diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo", explicou a turismóloga.

O Programa Jovem Cidadão atende 50 pessoas, de 15 a 18 anos incompletos, e estimula o desenvolvimento dos riostrenses, preparando-os para a vida profissional. O projeto é dividido em três fases: Módulo Básico com noções de cidadania; Núcleo Específico, com conhecimentos sobre meio ambiente e turismo; e o Núcleo Vivência, no qual permanecerão até completarem 18 anos, e quando passarão a atuar nos programas desenvolvidos nas secretarias. Cada jovem recebe uma bolsa-auxílio de meio salário mínimo.

Além do trabalho com o material didático, a Secretaria de Turismo, que também disponibilizará toda equipe técnica para o treinamento, contará com apoio dos municípios de Casimiro de Abreu, Quissamã e Macaé e do Trem do Corcovado para realizar visitas técnicas com os participantes.

 

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.