Rio das Ostras terá equipe de agentes sociais

A Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio de um convênio com a Fun-Cefet-RJ (Fundação de Apoio ao Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro), está treinando uma equipe de 40 agentes sociais, que irão trabalhar auxiliando os assistentes sociais da Secretaria. 

Os agentes sociais irão visitar as localidades do município, identificando problemas e necessidades dos moradores de cada local.

O Programa de Agentes Sociais que está sendo implantado em Rio das Ostras é pioneiro no país. Os agentes, que foram selecionados entre pessoas que já faziam algum tipo de serviço social, são contratados de acordo com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Segundo o gestor Rio das Ostras da Fun-Cefet-RJ, Ferdinando Gambardelli, os agentes foram selecionados pela Fundação e estão participando de um treinamento de duas semanas para conhecer os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Bem-Estar Social e também aprender como proceder em cada caso durante seu trabalho.

FONTE:  SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.