Secretaria de Saúde divulga estudo sobre medicina do trabalho

Secretaria de Saúde divulga estudo sobre medicina do trabalho na Feira Protection Offshore

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio das Ostras divulga na Feira Protection Offshore um estudo sobre causas de absenteísmo (falta ao trabalho), a partir de levantamento situacional realizado entre os funcionários da Secretaria.
 
O estudo é de autoria das médicas do trabalho da Secretaria de Saúde Dras. Maria Cristina Rodrigues Menezes e Sheila Giselle Costa de Oliveira. O trabalho foi concluído em 2006 pelo Serviço de Saúde Ocupacional da Secretaria. No dia 8 de junho, às 15h, a Dra. Maria Cristina Menezes apresentará uma palestra sobre Gestão de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) na Feira, quando o trabalho será distribuído aos participantes. A Protection Offshore, Feira e Conferência de SMS da Indústria de Petróleo acontece de 7 a 9 de junho, no Macaé Centro, em Macaé.

O objetivo do estudo é compreender e melhorar o ambiente de trabalho, identificando os fatores que podem estar relacionados ao absenteísmo, como qualidade do sono, ambiente de trabalho, estresse e qualidade de vida dos funcionários da Prefeitura de Rio das Ostras. Os dados levantados são de suma importância à política de melhoria constante proposta pela gestão da Secretaria de Saúde.

Divulgação dos serviços da Secretaria

Como exemplo de sua atuação no município, a Secretaria de Saúde também vai divulgar na feira o “Mapa da Saúde de Rio das Ostras”. O mapa foi desenvolvido para facilitar o acesso dos cidadãos à Rede Municipal de Saúde, identificando os pontos de atendimento, com endereço e telefones, e os serviços prestados por cada um deles.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.