Rio das Ostras tem vagas para pós-graduação em parceria com a Universidade Aberta do Brasil
Os cursos oferecidos são Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Básico e Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência
Educadores de Rio das Ostras interessados em cursar especialização em Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Básico precisam ficar atentos, uma vez que o prazo para a realização da inscrição online termina nesta quinta, 17. A pós-graduação é oferecida gratuitamente pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na modalidade à distância e tem como público-alvo professores da rede pública de ensino. O curso funciona em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, que tem o seu Polo Presencial no Centro Municipal de Qualificação Profissional.
A especialização tem como objetivo desenvolver competências para o uso efetivo das tecnologias de informação e comunicação dentro da escola nas diversas séries dos ensinos fundamental e médio. São 25 vagas oferecidas no Município, sendo que o candidato deve levar a documentação prevista no edital até o polo para ter a sua inscrição efetivada. Outra opção é nomear um procurador para efetuar a entrega. A data limite dessa etapa é a sexta-feira, 18.
O resultado final será divulgado no dia 14 de novembro, a partir das 17h, no site www.cead.ufjf.br e a previsão é de que as atividades do curso sejam iniciadas ainda no segundo semestre de 2013.
OUTRAS VAGAS – Também estão abertas, até do dia 30 de outubro, as inscrições para o processo seletivo do Curso de Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência, na mesma modalidade à distância. A pós-graduação terá duração de 18 meses, sendo destinada a professores e profissionais de instituições da rede pública ou fundações e entidades sem fins lucrativos. São 10 vagas para Rio das Ostras e o procedimento para inscrição é o mesmo, tanto na etapa online, quanto na efetivação presencial feita no polo da UAB, no Centro Municipal de Qualificação Profissional.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo