Rio das Ostras busca ampliar cursos de pós-graduação e mestrado pelo Programa Universidades Abertas – UAB

Com metodologia de Educação a Distância, as aulas têm o apoio técnico no Centro de Qualificação Profissional da Prefeitura

O Programa Universidades Abertas – UAB Pólo Rio das Ostras está oferecendo, por meio do Centro de Qualificação Profissional da Prefeitura de Rio das Ostras, cursos de pós-gradução e mestrado.

Apesar de ainda priorizar a capacitação aos profissionais da Educação, a UAB tem a proposta de expandir para outras áreas. Para tanto é preciso que população busque se matricular nos cursos e mostre interesse por outras áreas para que a coordenação da UAB de Rio das Ostras amplie os cursos para outros setores.

Os interessados devem se informar por meio do e-mail polouabriodasostras@gmail.com ou pelo telefone (22) 2760-3367. Também é possível ter mais informações por meio do link www.riodasostras.rj.gov.br/pesquisa-uab.

CURSOS – Atualmente são ministrados cursos de Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas; Especialização em Educação Especial; Especialização Empreendedorismo e Inovação; Curso de Gestão em Meio Ambiente; Gestão em Administração Pública; Gestão em Administração Pública Municipal; Curso de Aperfeiçoamento em Produção de Material Didático para a Diversidade e Mídias em Educação.

UAB – A Universidade Aberta do Brasil, UAB tem sua sede, por meio do Centro de Qualificação Profissional da Prefeitura, localizada na Zona Especial de Negócios, a ZEN.

São oferecidos cursos online e gratuitos de Pós-Graduação com duração de 18 meses. As avaliações são presenciais e obrigatórias e acontecem no polo, havendo encontro bimestrais presenciais.

O processo seletivo ocorre, geralmente, no segundo semestre.

 

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.