Começam atividades do curso de formação dos novos policiais em Rio das Ostras

Prefeito Sabino prestigiou atividade neste dia 16, no Teatro Popular, com objetivo de refletir sobre os desafios desta profissão

Visando conscientizar os novos policiais sobre os desafios e o cotidiano de sua vida profissional, os alunos do curso de formação da 7a Companhia de Práticas Pedagógicas da PM, em Rio das Ostras, participaram de uma atividade lúdico-educativa. Nesta quarta-feira, 16, o grupo assistiu, no Teatro Popular, a peça “O Preço de Uma Escolha”, escrita, encenada e dirigida por policiais militares.

O prefeito Sabino prestigiou o evento e deu boas vindas aos novos policiais. Ele reafirmou que o Município lutou muito para trazer a Companhia Pedagógica, porque entende a segurança como uma responsabilidade de todos. Sabino falou das belezas naturais e das qualidades de Rio das Ostras, mas ressaltou que, como toda cidade em processo de crescimento, enfrenta alguns problemas, principalmente relacionados à segurança.

“Esperamos que daqui saiam homens que venham orgulhar a Polícia Militar, pois a sociedade precisa de policiais honestos e que honrem a farda que vestem. Vocês farão história na cidade, como os pioneiros da Companhia”, comentou.

O primeiro dia de atividade contou coma presença do comandante do 32 o Batalhão da Polícia Militar, Coronel Ramiro Campos e do coordenador da 7 a Companhia de Práticas Pedagógicas, Major Sandro Garcia. O evento deu início às atividades que acontecerão durante os próximos meses. A previsão é que daqui a 60 dias, esses jovens iniciem suas atividades práticas no trabalho de patrulhamento de rua.

PEÇA – Os jovens assistiram a uma peça, escrita e dirigida pelo sargento Sidney Guedes, que trata o dia a dia de um policial que optou pelo mundo do crime. De acordo com o diretor, o espetáculo já faz parte da grade curricular de formação dos novos policiais. O Grupo “Disse Que” foi criado em 2010, e até agora cerca de 35 mil policiais já assistiram a peça. O grupo já percorreu vários municípios do Rio de Janeiro e se apresentou no Paraná e em Mato Grosso, que incluiu a encenação no curso daquele estado.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.