Rio das Ostras tem UTIs Móveis de última geração

Unidades contam com aparelhos de alta tecnologia para salvar vidas de crianças e adultos

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras vem investindo em equipamentos de ponta para melhor atender ao cidadão. Entre as últimas aquisições da Prefeitura, estão ambulâncias equipadas como Unidades de Terapia Intensiva – UTIs Móveis preparadas para socorro e remoção de pacientes graves.

As unidades contam com monitores de quatro parâmetros, respiradores, desfibriladores cardioversores – equipamento utilizado em caso de parada cardiorrespiratória – e bomba infusora, para ministrar medicamentos em doses precisas. São utilizadas tanto para socorro a pessoas acidentadas, pelo serviço de Resgate, quanto para o deslocamento de pacientes. Além de alta tecnologia, as ambulâncias também oferecem mais conforto aos pacientes e profissionais.

“É a primeira vez que a população de Rio das Ostras tem à disposição UTIs móveis deste nível para atender ao público, salvando mais vidas”, explica o secretário de Saúde, Sérgio Manhães.

“Estamos investindo nos princípios de um sistema de Saúde Pública completo, com base na qualificação dos profissionais, equipamentos de alta tecnologia e humanização dos atendimentos”, completou o secretário.

ADULTOS E CRIANÇAS – Outro diferencial das unidades é a capacidade de atender tanto a adultos quanto a crianças, como UTI Móvel neonatal. As ambulâncias UTIs são essenciais para transporte de pacientes graves, como politraumatizados, vítimas de acidentes, gestantes de alto risco e recém-nascidos prematuros.

A taxista Elizabeth Soares, que já precisou dos serviços da rede pública elogia os investimentos em tecnologia. “As unidades são bem equipadas e a Prefeitura oferece um bom atendimento. O que vejo é que as pessoas que realmente usam a rede municipal saem falando bem”, completou a moradora.

FONTE: 
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.