Reuniões Setoriais do Orçamento Participativo começam dia 23

Primeiro encontro será no Setor D – Nova Esperança

A metodologia aplicada nos trabalhos do Orçamento Participativo 2011 voltará a ser feita por meio das reuniões setoriais e a primeira será na próxima quarta-feira, dia 23, às 18h, no Setor D, localidade de Nova Esperança, na Escola Municipal João Bento Duarte. As reivindicações e indicações serão feitas em cada setor, além do morador também poder fazer a votação on line para indicar as prioridades a serem incluídas no orçamento de 2012.

O objetivo do Orçamento Participativo é permitir que a população exerça a cidadania de forma ampla e irrestrita, buscando sempre um melhor desenvolvimento do programa. A comunidade tem a oportunidade de indicar as prioridades a serem executadas pelo Poder Público, de acordo com sua realidade.

De acordo com a Secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, as reuniões setoriais passarão a ser administradas pelos conselheiros de cada setor. “Desta vez, vamos dinamizar as reuniões passando a condução dos trabalhos para os próprios conselheiros de cada setor. É uma forma de integrarmos ainda mais a comunidade nas reuniões. A equipe da Secretaria de Planejamento vai abrir os trabalhos para o Conselho poder conduzi-lo da melhor forma possível”, declarou

Para a secretária de Planejamento, o Orçamento Participativo visa trabalhar as demandas que ainda não foram atendidas, além de dar continuidade às opiniões e reivindicações da comunidade. “A participação da comunidade tem sido fundamental para que a prefeitura defina suas ações e investimentos porque é a população que sabe as ações que são prioritárias nas suas localidades”, explicou.

O calendário das reuniões setoriais está disponível no portal da Prefeitura de Rio das Ostras: www.riodasostras.rj.gov.br

FONTE: 
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.