Rio das Ostras sedia Fórum

Rio das Ostras sedia Fórum de Dirigentes Municipais de Educação do Estado do RJ

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes na abertura do 49º Fórum de Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro na quarta-feira, 10 de maio, em Rio das Ostras.
O prefeito Carlos Augusto, ao falar para os secretários de Educação de 38 cidades fluminenses reunidos no Centro de Convenções do Vilarejo Praia Hotel, lembrou do desafio que Rio das Ostras enfrenta ao acolher, no início do ano letivo, milhares de novos alunos na rede municipal.

“Quando iniciamos o governo, em 2005, tínhamos 11 mil alunos matriculados. Agora chegamos a 17 mil e a cidade não pára de receber novos moradores. O nosso compromisso é garantir um ensino de qualidade para todos eles. Estamos assumindo o ensino médio e subsidiando uma universidade pública para dar a oportunidade aos nossos jovens, e também os das cidades vizinhas, de ter uma formação superior de qualidade”, afirmou Carlos Augusto.

A secretária de Educação de Rio das Ostras, Maria Lina Paixão, disse que conta com o apoio da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Ministério de Educação e outras lideranças do setor para alcançar a excelência no setor. “Como recebemos alunos oriundos de diferentes cidades e estados brasileiros, cada um trazendo a sua identidade, nos empenhamos em garantir o ensino de qualidade respeitando as diferenças individuais”, disse Maria Lina.

“Agradeço ao prefeito Carlos Augusto pela sua coragem e ousadia de sediar um fórum desse porte, que tem o objetivo de fortalecer a escola pública de qualidade”, afirmou a presidente da Undime, Stella Salomão, também secretária de Educação de Angra dos Reis.

Durante os três dias de fórum, uma parceria da Secretaria de Educação de Rio das Ostras e da Undime, os professores têm oportunidade de participar de palestras e debates. Programas culturais, como apresentação da orquestra Kuarup e do coral Vozes do Leripe, e city tour ambiental fazem parte da programação.

Na abertura do fórum também estiveram presentes as secretárias municipais de Planejamento, Rosemarie Teixeira, Bem-Estar Social, Márcia Almeida, e de Comunicação Social, Sheyla Senis, além da diretora da Casa da Educação de Rio das Ostras, Edilane Carvalho, e outras autoridades.

fonte: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.