Rio das Ostras reúne grupo de Educação de Planejamento Familiar

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio das Ostras está reunindo a comunidade num trabalho de Grupo de Planejamento Familiar, sob a coordenação do Programa de Saúde da Mulher.

As reuniões acontecem na segunda e na terceira terça-feira de cada mês, a partir das 14h, no auditório do Centro de Saúde da Extensão do Bosque, e são abertas à comunidade.

Uma equipe multiprofissional, formada por enfermeiro, assistente social, médico ginecologista e obstetra e psicólogo, aplica uma metodologia participativa onde a comunidade recebe todas as informações sobre o planejamento familiar e métodos contraceptivos.

Os grupo são de 20 a 30 participantes e depois de recebidas as informações, as pessoas podem ou não optar por qualquer método anticoncepcional dentro dos critérios mínimos da lei. Isto acontecendo, recebem toda orientação e apoio dos profissionais da saúde. Em caso de procedimento cirúrgico, são feitos no Hospital Municipal de Rio das Ostras.

Os interessados podem obter informações no Centro de Saúde da Extensão do Bosque, na Av. Amaral Peixoto, s/nº, em frente ao Colégio Castelo.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.