Centro de Cidadania abriga “Oficina de Talentos”

Desde o último mês o Centro de Cidadania de Rio das Ostras passou a abrigar a Oficina de Talentos, que oferece cursos gratuitos de artesanato a crianças e adolescentes. O projeto tem cunho filantrópico e é uma iniciativa de Fernanda Marques e Aloísio de Souza com a parceria de várias entidades locais e apoio da Prefeitura de Rio das Ostras. “Essa proposta, além de ter um objetivo social também visa reciclar o talento artístico de cada pessoa”, comentou Fernanda, lembrando que os cursos são oferecidos por professores voluntários.

Segundo ela, os cursos acontecem de segunda a sexta-feira, no período da manhã e da tarde e qualquer criança ou adolescente pode se inscrever em uma das modalidades – artesanato com madeira, jornal, bijuteria, entre outros.

A coordenadora do projeto conta que atualmente os alunos do curso de reciclagem de jornal trabalham na montagem de um presépio com mais de 5 metros de altura que será montado na próxima semana no rall do Centro de Cidadania. “Também já estamos trabalhando na abertura de novos cursos, como o de grafitagem e de música”, adiantou Fernanda, destacando que o projeto está aberto a novas parcerias.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.