Rio das Ostras recebe vice-campeão do ‘Soletrando’ com grande festa

Carlos Augusto anuncia que Alef terá estudos custeados por empresários locais

O município de Rio das Ostras preparou uma grande festa na segunda-feira, dia 28, para receber Alef Vieira Marques, vice-campeão do concurso nacional de soletração realizado pelo programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. A comemoração começou no Ciep Municipalizado Mestre Marçal, escola na qual Alef estuda, e prosseguiu com um desfile do aluno em cima de um trio elétrico pelas ruas da cidade.

O prefeito Carlos Augusto, presente na festa, anunciou que Alef terá os seus estudos universitários pagos por um grupo de empresários da cidade.
– Alef é uma prova de que estamos no caminho certo ao investir na educação. Para assegurar que ele possa prosseguir seus estudos até a universidade, já estamos, junto com alguns empresários da cidade, nos mobilizando para garantir esses recursos – adiantou o prefeito.
Durante a comemoração, Carlos Augusto também convidou Alef a fazer parte do Programa Pró-Interação (Print), que oferece bolsa-auxílio para os alunos que atuam como monitores de informática nas escolas da rede municipal de ensino.

COMEMORAÇÃO – "Alef é nosso campeão". Com esse grito os estudantes, professores e funcionários do Mestre Marçal receberam o vice-campeão do Soletrando. A festa foi animada pela banda Strada de Terra e contou com um grande bolo para comemorar a excelente performance de Alef, como representante do Estado do Rio de Janeiro, no concurso nacional de soletração.

A vitória de Alef foi comemorada por todos os riostrenses, mas especialmente pelos educadores do Mestre Marçal que trabalharam muito para preparar o vice-campeão.

–Foi muito importante ver o nosso aluno se destacando pelos conhecimentos que possui. Muitos acham que apenas como jogador de futebol e como artista podem se projetar na sociedade, mas a educação é o melhor caminho para garantir um futuro melhor – afirmou a diretora do Mestre Marçal, Lúcia Fernandes.
Alef foi cumprimentado na comemoração pela secretária de Educação, Maria Lina Paixão, pela secretária de Bem-Estar, Márcia Almeida, e pela diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho.

TORCIDA – A final do Soletrando, transmitida ao vivo no sábado, dia 26, foi acompanhada por uma caravana de 50 pessoas de Rio das Ostras, entre alunos e professores. A torcida vibrava a cada palavra difícil que o estudante acertava como pterópode e qüingentésimo. Foram 12 rodadas de soletração de palavras, comprovando que Alef estava preparado para o grande desafio.

– Representar o Estado do Rio de Janeiro foi uma grande responsabilidade. Sabia que era uma chance única e me esforcei ao máximo. Estou orgulhoso de ter ido tão longe – comemorou Alef.

No Ciep Municipalizado Mestre Marçal, no qual foram geradas imagens ao vivo para o Soletrando, a torcida também foi animada, com banda de música e muitos cartazes. Os alunos presentes no local não economizaram elogios ao vice-campeão.

– Além de ser inteligente e dedicado, Alef é muito gente boa. Todos nós gostamos dele – disse a colega de turma, Júlia Beatriz Saraiva, de 13 anos, em nome de todos os estudantes.

    FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.