Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival acontece de 6 a 10 de junho

Três palcos ao ar livre trazem à cidade o clima de New Orleans

A quinta edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, citado como o melhor da América Latina pela Downbeat Magazine, a "bíblia do jazz", acontece no feriadão de Corpus Christi, entre 6 a 10 de junho, reunindo os melhores músicos da atualidade. Os shows gratuitos acontecerão em três palcos: Costazul, Praia da Tartaruga e Lagoa de Iriry.
A programação de shows traz artistas consagrados como Robben Ford, Stefon Harris, Ravi Coltrane,Soulive, Michael Hill e Roy Rogers. Entre as atrações nacionais estão Hamilton de Holanda, Don Salvador, Luciana Souza e Romero Lubambo, Naná Vasconcelos, Big Gilson e a Orquestra Kuarup Sopros & Cordas, que abrirá o evento com a participação do flautista David Ganc.

Além dos shows nos palcos oficiais, a Dixie Square Jazz Band percorrerá os principais pontos da cidade, executando standards do jazz de New Orleans. As apresentações do grupo resgatam uma tradição musical do sul dos Estados Unidos.

Outra atração é a Casa do Jazz & Blues, em Costazul. No espaço haverá uma exposição de fotos de profissionais de Rio das Ostras – Cezar Fernandes e Jorge Ronald – que farão um retrospectiva da história do evento.

A infra-estrutura de Costazul contará, além do palco principal de 252 m²; uma praça de alimentação com restaurantes e fast food com capacidade para 800 pessoas; ponto de venda de CDs, revistas e camisetas; Centro de Informações Turísticas; espaço para venda de artesanato e mostra da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
Serão cinco dias de shows gratuitos, com apresentações às 14 horas (Lagoa de Iriry), 17 horas (Tartaruga) e 20 horas (Costazul).

O 5º Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é uma realização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras/RJ. Mais informações pelo site www.riodasostrasjazzeblues.com

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.