Rio das Ostras ganha grupo de apoio à adoção de crianças e adolescentes

Será realizado na próxima quarta-feira, dia 30, o 1º Encontro do Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras. O evento acontece às 18h, na sede da Secretaria de Educação (Avenida Guanabara, 3.603, Extensão do Bosque – antigo Hotel Sal Sal).

Durante o encontro, será apresentada uma palestra sobre "A importância dos grupos de apoio à adoção", com a psicóloga Eliana Olinda, do Fórum de Rio Bonito, e com a presidente do Grupo de Apoio à Adoção do Norte e Noroeste Fluminense (Gaannf), Maria Elisa Martins Monteiro. O evento também terá a participação da secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, Márcia Almeida, e da secretária de Assistência Social de Niterói, Bárbara Toledo, fundadora do grupo de apoio à adoção Quintal de Ana.

A equipe de apoio, que foi criada recentemente, tem como objetivos conscientizar sobre questões relacionadas à adoção, dar apoio às famílias que desejam adotar ou já adotaram crianças e adolescentes, além de proporcionar um intercâmbio com instituições semelhantes. O grupo é formado por profissionais da área de adoção, pais e filhos adotivos, pessoas que desejam adotar, representantes de entidades da organização pública municipal e demais pessoas da comunidade.

Mais informações sobre o Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras podem ser obtidas pelos telefones (22) 2764-7782 ou 9903-1030, com Tânia Saldanha, ou pelo e-mail tania@bartro.com.br.

 fonte: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.