Rio das Ostras recebe ambulância do Governo do Estado

Prefeito Carlos Augusto recebeu o veículo em evento com Vice-governador e Ministro da Saúde

Rio das Ostras recebeu, no último dia 4, uma ambulância do Governo do Estado, contribuindo para ampliar a frota do município, recentemente renovada pela Prefeitura. Na semana passada, o município adquiriu cinco novas ambulâncias, sendo três delas UTIs móveis. O prefeito Carlos Augusto recebeu a chave do veículo durante cerimônia no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

         O evento contou com as presenças do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do vice-governador, Luiz Fernando Pezão, e do secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Cortes.
         Outras 33 prefeituras foram contempladas com ambulâncias, adquiridas com recursos previstos no Orçamento da Saúde, a partir de emendas apresentadas pelos deputados estaduais durante a legislatura de 2007 a 2010. Rio das Ostras foi beneficiada pela indicação do deputado estadual Alcebíades Sabino dos Santos.
         O secretário estadual de saúde explicou que foi feito um acordo com a Assembléia Legislativa em relação à aplicação das emendas. “Anteriormente essas emendas eram feitas, muitas vezes, não atendendo a real necessidade de determinada cidade. Agora definimos com os parlamentares um cardápio de equipamentos que poderia atender de fato ao município. A partir daí, os deputados escolhiam esse cardápio e os municípios que seriam atendidos. Com isso, conseguimos otimizar a aplicação de recursos” disse Côrtes.
         AMPLIAÇÃO DA FROTA – Para o prefeito Carlos Augusto, a ambulância doada pelo Governo do Estado vai contribuir muito com o trabalho realizado no município para que os moradores continuem tendo um atendimento de qualidade na área da saúde. “A população de Rio das Ostras tem crescido muito a cada ano e, com isso, aumenta também a demanda por serviços de saúde. Isso levou o município a adquirir mais cinco ambulâncias na última semana, três delas para funcionar como UTI Móveis”, contou o prefeito. A Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil pagou por cada unidade R$ 104.741,41. Esses veículos, segundo o secretário, somam-se às 170 ambulâncias já entregues anteriormente para municípios de todo o Estado, além de vans para transporte sanitário.
         PRESENÇAS – A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito de Rio das Ostras, Benedito Wilton Broder, da secretária de Comunicação Social, Carla Soares, deputados, prefeitos dos municípios contemplados, entre outras autoridades.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.