Passeio Ciclístico de Confraternização agita Rio das Ostras nesta quarta-feira

Quarta-feira é dia de pedalar em Rio das Ostras.

A prefeitura de Rio das Ostras, a Pedal 2 e o Convention Bureau vão promover um passeio ciclístico noturno nesta quarta-feira, dia 9. O objetivo é fazer um evento de confraternização com quem gosta de pedalar e curtir a paisagem da cidade.
A novidade é que o passeio vai ser noturno. A saída está marcada para as 19h30 na Praia de Costazul, em frente a Tocolândia, e a chegada será na Praia do Centro. O trajeto é leve e tem um pouco menos que 3 Km. Qualquer pessoa pode participar.
“A ideia é reunir e envolver a comunidade de Rio das Ostras em prol da prática do ciclismo. Para que o Audax Rio seja um sucesso”, explicou Tiago Gomes, da Pedal 2, organizador do evento.

AUDAX RIO – O Audax é um evento ciclístico não-competitivo e de longa distância, conhecido internacionalmente, que vai acontecer em Rio das Ostras no próximo dia 20.
A competição acontece de dois em dois anos e possibilita o participante, percorrer longas distâncias em seu próprio ritmo, terminando o percurso dentro do tempo limite estabelecido. Sendo considerada a prova de ciclismo mais antiga que se tem notícia, é ligada diretamente ao Audax Club Parisien, e vai reunir ciclistas de todo país e até do exterior.

Concluir o Audax Rio 2011 é um dos objetivos dos ciclistas que pretendem participar do desfio internacional Paris-Brest-Paris 2011, que tem um percurso de 1200km.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.