Ruas de Costazul passarão a ter sentido único

Mudanças de algumas vias visam melhorar o trânsito, diminuindo os congestionamentos

A partir do próximo final de semana, algumas ruas de Costazul passarão a ter sentido único. O objetivo é melhorar o tráfego no entorno da localidade, assim como na Rodovia Amaral Peixoto, nos horários de rush. A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano está finalizando a sinalização para implementar a mudança.

As primeiras ruas que passarão a ter sentido único, mantendo a permissão para estacionamento, são Alexon C. da Silva e Mário Z. da Câmara, que terão o tráfego direcionado à Avenida Governador Roberto Silveira, e Alfredo Pessegueiro do Amaral e Carlos A. Carvalho, que passarão a ter sentido direcionado para a Rua Maria Bela dos Santos. 

 Durante 15 dias, guardas municipais ficarão na área para orientar os motoristas. De acordo com o superintendente de Engenharia e Tráfego, Robson Santos, “nesse período, condutores que porventura cometerem equivocadamente algum tipo de infração nos locais onde houve as mudanças, não serão autuados”, garante.

MELHORIAS – Com vistas a continuar promovendo melhorias no trânsito, ainda este ano, a Secretaria de Ordem Pública fará outras alterações no sentido de ruas do município e continuará reforçando a sinalização na cidade. Mais semáforos, faixas de pedestre e placas indicativas serão instaladas para dar mais segurança a motoristas, ciclistas e pedestres.

 

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.