Rio das Ostras realiza Encontro de Bandas e Fanfarras

O VI Encontro de Bandas e Fanfarras de Rio das Ostras foi um espetáculo de beleza, talento e técnica, reunindo bandas de nove municípios fluminenses. 

A grande vencedora foi a Corporação Musical A Fúria, de São Gonçalo, que também ficou em primeiro lugar nas categorias Baliza e Tambores. Rio das Ostras venceu a categoria Regente-Mor com a Corporação Musical Carlos Augusto Balthazar. O encontro foi realizado no sábado, dia 14 de outubro, no Antigo Camping de Costazul.

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, prestigiou o evento e fez a entrega dos troféus. Secretários municipais também participaram do encontro.

A Banda Musical Trajanense, de Trajano de Moraes, conquistou os primeiros lugares nas categorias Regente ou Maestro e Especial. As categorias Corpo Coreográfico, Fanfarras, Marcial e Melhor Comunicação com o Público foram vencidas, respectivamente, pelas corporações Liceu Nilo Peçanha (Niterói), José Bicudo Jardim (Casimiro de Abreu), Pérola Dourada (São João de Meriti) e Ases Indomáveis (Duque de Caxias).

Participaram do corpo de jurados professores de música e dança, além de maestros. Entre os integrantes do júri estavam o presidente e o coordenador da Associação de Bandas do Estado do Rio de Janeiro (Asban), Jorge Antonio da Silva Paula e Eduardo Wermelinger, respectivamente, e o capitão-de-mar-e-guerra Eduardo Abdalla. Os aspectos avaliados foram baliza e corpo coreográfico, regente-mor, regente, aspecto musical e apresentação. O Encontro de Bandas e Fanfarras é uma realização da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.