Rio das Ostras poderá implementar energia alternativa

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, recebeu ontem, dia 18, a visita do biólogo alemão, Volker-Schulz-Berendt, que veio ao município apresentar uma proposta para a utilização de energia eólica.

 

Segundo o biólogo, ele tem estudos que comprovam que a cidade é extremamente propícia a utilização desse tipo de energia alternativa. “A partir dessa proposta, além de economia, o município estará promovendo a preservação do meio ambiente”, argumentou Volker.

Segundo o prefeito, ele se interessou na proposta apresentada pelo biólogo, visto que todas as medidas que visam a melhoria da qualidade de vida dos moradores locais são bem-vindas. O prefeito aproveitou para pedir a ele um estudo da aplicação de energia eólica para os prédios públicos de Rio das Ostras, além de sugestões para o aproveitamento do antigo lixão como espaço público para lazer. “A energia alternativa oferece um grande custo benefício ao município, além de ser uma forma de preservarmos o nosso meio ambiente”, avaliou Carlos Augusto.

NOVOS EMPREENDIMENTOS – Durante a reunião, Volker também entregou ao prefeito a proposta de duas empresas alemãs, da cidade de Ganderkesse – da área de gerenciamento de resíduos –  que pretendem se instalar em Rio das Ostras.

Em maio deste ano, um grupo de empresários de Ganderkesse já havia estado em Rio das Ostras, na companhia do biólogo, onde vieram conhecer as potencialidades do município. Na ocasião, Rio das Ostras foi convidada a fazer parte do roteiro turístico de Ganderkesee. O convite, o primeiro feito a uma cidade brasileira, foi motivado pelo trabalho desenvolvido no município na área de preservação ambiental.  “Com certeza, a nossa preocupação em direcionar nossos recursos para a infra-estrutura do município, visando sempre a preservação do meio ambiente, foi o que chamou a atenção do grupo”, avaliou o prefeito, que também recebeu de Volker uma carta do prefeito daquele município, Gerold Sprung, na qual ele destaca seu desejo de manter uma cooperação econômica e turística com Rio das Ostras e agradece a receptividade oferecida ao grupo alemão que visitou a cidade.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.