Parceria leva alunos ao Festival de Teatro

Parceria entre Fundação de Cultura e Secretaria de Educação leva alunos ao Festival de Teatro

Uma ação conjunta entre a Fundação Rio das Ostras de Cultura e Secretaria Municipal de Educação leva estudantes da rede pública da cidade ao II Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras.
São 18 espetáculos, entre esquetes (cenas curtas) e peças adultas, que serão assistidas por 400 alunos de escolas das mais variadas localidades (inclusive da área rural) de Rio das Ostras, gratuitamente, até o final do festival, que termina no dia 29 de outubro.

No último final de semana, dia 15, o primeiro grupo com 50 alunos assistiu a quatro esquetes com companhias de teatro de Macaé e Rio das Ostras. A próxima peça a ser encenada no Teatro Popular da cidade será Mãe, Não Exagera, da Cria da Terra. Para este espetáculo, somente da rede pública de ensino, estão sendo esperados 100 alunos.

A parceria entre a Fundação Rio das Ostras de Cultura e a Secretaria Municipal de Educação é mais uma iniciativa para fortalecer o trabalho de formação de platéia, trabalho esse que vem sendo desenvolvido pela pasta da cultura desde a criação da Fundação, em outubro de 1997.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.