Começam as aulas dos cursos de garçom e barman

Parceria entre Secretaria de Turismo, Aciro e Sebrae qualifica mão-de-obra local

Com o objetivo de qualificar a mão-de-obra local, a secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e a Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras (Aciro), em parceria com o SEBRAE/RJ – Balcão Rio das Ostras está realizando as Oficinas de Capacitação de Garçons e Barman.

As aulas já começaram na última segunda-feira, dia 25, no Restaurante Casa da Praia, na Praia do Cemitério, mas ainda há vagas para quem se interessar.

As oficinas de garçons e barman acontecem até sexta-feira, dia 29, com o professor Jarbas Modesto, graduado em Turismo e Hotelaria pela Universidade Estácio de Sá (ênfase em Alimentos e Bebidas), Pós-graduado em Planejamento e com Mestrado em Administração com ênfase em Marketing.

As aulas estão acontecendo pela manhã, das 9h às 12h, no curso de barman; e à tarde, das 14h e 17h, para os alunos da oficina de garçom.

Além das aulas teóricas e práticas, as duas oficinas terão city tour no município para conhecimento dos pontos turísticos.

Segundo o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Alan Machado, estas parcerias estão proporcionando a implantação da política de geração de emprego e renda. “A inclusão do cidadão de Rio das Ostras no mercado de trabalho é uma das grandes preocupações do prefeito Carlos Augusto, e por isso estamos buscando parcerias com entidades como a Associação Comercial e o Sebrae para realizar cursos de qualificação”, disse.

Nestes cursos estão sendo qualificados mais 38 cidadãos que estarão habilitados a ingressar no mercado de trabalho.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.