Projeto VivaVôlei chega a Rio das Ostras

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras inaugurou nesta quarta-feira, dia 27, o primeiro núcleo do Projeto Viva Vôlei da Confederação Brasileira de Vôlei – CBV, que vai funcionar na Praça Zózimo Bastos, no bairro Nova Esperança.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Alberto Lemos, essa parceria com a CBV é muito importante para o desenvolvimento do esporte. “Contamos com todo o apoio da Confederação na manutenção do Projeto. A prefeitura entra com o local e os professores, monitores e estagiários. Além de orientar os professores, a CBV nos manda todos os equipamentos necessários para as aulas como bolas, redes, suportes e coletes”, avaliou Alberto lembrando ainda que a idéia é apresentar o Projeto em todas as escolas municipais visando o seu desenvolvimento.

De acordo com o Prefeito Carlos Augusto, o maior objetivo da implantação do VivaVôlei é a inclusão social que o projeto vai proporcionar. “Contamos com mais de quatro mil crianças nas nossas escolinhas de esportes e essa parceria com a CBV será muito importante. Mais do que revelar novos talentos, o nosso interesse maior é formar cidadãos”, destacou o prefeito.

O VivaVôlei é um Projeto de iniciação ao voleibol cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos através do esporte. O projeto tem a chancela e o apoio institucional da UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Através desta parceria, os professores do VivaVôlei são capacitados para desenvolver nos alunos uma cultura de paz, baseada na inclusão do outro, através da cooperação, da socialização, do diálogo, do respeito e da criação de um espaço saudável de convivência.

As inscrições para o núcleo do Nova Esperança do Projeto VivaVôlei, continuam  abertas na sede do Rio das Ostras Futebol Clube, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As aulas serão as segundas e quintas em dois turnos. O turno da manhã vai funcionar das 8h às 11h. Na parte da tarde o horário será das 14h às 17h.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Carlos Augusto, do secretário de Esporte e Lazer, Alberto Lemos; da secretaria de Bem-Estar Social, Márcia Almeida; representantes da CBV e de todas as escolinhas da Secretaria de Esporte.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.