Rio das Ostras poderá ter quartel do Corpo de Bombeiros

Proposta foi discutida pelo  prefeito Carlos Augusto e o comandante da corporação 

Rio das Ostras poderá abrigar em breve uma unidade do Corpo de Bombeiros. A proposta foi discutida nesta quinta-feira, dia 1º, em uma reunião entre o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, o  vice-prefeito, Ronaldo Fróes, e  o comandante do 9º Grupamento de Bombeiro Militar de Macaé, tenente coronel Renato Farias.

Segundo o comandante, a corporação pretende firmar uma parceria com o município para a instalação do quartel em Rio das Ostras.

– Estamos à disposição do Corpo de Bombeiros para que essa proposta se torne uma realidade e possamos oferecer mais segurança em nosso município – destacou Carlos Augusto.

Ainda esse mês, o comandante do grupamento se reunirá com o prefeito para conversar sobre o projeto da nova unidade e a escolha da área para sua instalação. "A vinda do Corpo de Bombeiros para Rio das Ostras irá agilizar os atendimentos locais", comentou o tenente coronel.

No encontro, também ficou acertada a vinda de um posto de Protocolo Avançado da corporação para Rio das Ostras. O objetivo é agilizar a emissão de certificados de aprovação do Corpo de Bombeiros para estabelecimentos comerciais da cidade. A previsão é que a unidade entre em atividade ainda este mês, provavelmente em uma sala no Centro de Cidadania, cedida pelo município.

– Precisamos de mais rapidez na emissão desses documentos e uma unidade da corporação em nossa cidade resolverá essa questão – concluiu o prefeito.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.