Carlos Augusto pede à PM mais segurança para Rio das Ostras

Proposta foi discutida em reunião com o comandante da corporação

 

Atento à segurança do município, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, se reuniu nesta quinta-feira, dia 1º, com o comandante do 32º Batalhão da Policia Militar de Macaé, tenente coronel Rosano, para solicitar aumento do efetivo da PM na cidade.

– Rio das Ostras está crescendo muito e é indispensável que a segurança acompanhe esse desenvolvimento para garantirmos uma cidade mais tranqüila – justificou o prefeito.

Segundo o comandante da PM, a corporação já avalia a possibilidade de reforçar seu efetivo no município. O coronel disse  que está sendo  estudada a data e o número de policiais que deverão integrar a equipe de Rio das Ostras. "Aumentar o efetivo de Rio das Ostras já estava em nossos planos", comentou o tenente coronel.

Na reunião, que teve a presença do Procurador Geral do Município, Enéas Rangel, o prefeito também comunicou ao comandante que a Prefeitura fará a doação de dois novos veículos à Companhia da PM de Rio das Ostras. Carlos Augusto ainda ofereceu à corporação o atual prédio da Polícia Civil, que será substituído pela Delegacia Legal. "Em 40 dias o município deverá iniciar a construção da Delegacia Legal. Acredito que a atual sede da Polícia Civil possa ser adequada para abrigar a PM local", disse o prefeito.

Durante o encontro, ainda ficou acertado a realização de uma reunião com os gerentes de bancos do município. O objetivo é orientá-los sobre a forma de trabalhar a segurança nas agências. "Queremos que as agências bancárias sejam mais parceiras do município para que possamos melhorar a segurança nessas unidades financeiras", concluiu o prefeito Carlos Augusto.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.