Rio das Ostras participa de seminário internacional sobre Orçamento Participativo

A secretária de Planejamento da Prefeitura de Rio das Ostras, Rosemarie Teixeira, participou entre os dias 4 a 7 de julho, em Porto Alegre (RS), do Seminário Internacional Democracia Participativa Aliada às Metas do Milênio. 

O evento foi promovido pelo Instituto Urbis Porto Alegre e teve o objetivo de promover um debate amplo sobre a participação democrática e contou com a presença de conselheiros, delegados e coordenadores do Orçamento Participativo, além de gestores públicos municipais e sociedade civil.

A abertura do seminário contou com a participação do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, e do ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra.

Durante o evento, Rosemarie Teixeira fez uma apresentação sobre o Orçamento Participativo em Rio das Ostras e falou também sobre o OP Mirim, que deve ser implantado em breve. “Falamos sobre nossas experiências em Rio das Ostras com participação popular e respondemos perguntas do público”, contou a secretária.

Também participaram do seminário o presidente do Conselho Municipal do Orçamento Participativo (POP), José Neto; o chefe do Cidam (Centro de Informações e Dados do Município), Reinaldo Ferreira; e os gerentes de Projetos Especiais da Secretaria de Planejamento, Nilton Saraiva, Cristiane Ramos e Tereza Salles.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.